Aula 01 de 03:

Position Trader

Se você colocar um sapo em uma panela, enchê-la com água e colocar no fogo, vai perceber algo interessante…

 

O Sapo se ajusta à temperatura da água e permanece lá dentro. 

 

Quanto mais a temperatura sobe, mais o sapo se ajusta. 

 

Se você olhar para essa informação sem se atentar à verdade por trás disso, parece até que o sapo é esperto. Mas não, ele não é.

 

O Sapo não sobreviveria à temperatura da água em seu ponto de fervura, e quando ela estivesse beirando os 100º, o pobre sapo, já cansado de tanto se ajustar, não teria forças para saltar para fora. 

 

Resultado: ele morreria em um piscar de olhos.

 

Talvez você ache que o sapo morreu pela temperatura da água, mas, a verdade é que ele morreu porque não pulou para fora enquanto podia. Ele não tomou uma decisão a tempo.

E o que isso tem a ver com você?

Bom, a economia do nosso país entrará em colapso mais rápido do que você imagina e, assim como o sapo, caso você não tome uma decisão a tempo, os danos na sua vida e na vida da sua família serão irreversíveis. 

 

Você pode ter se ajustado ao preço da carne, pode ter se ajustado ao preço da gasolina, pode até mesmo ter se ajustado ao cenário da pandemia, mas, acredite, não há ajustes para o que está por vir.

Fique tranquilo, você pode se blindar contra isso.

Em alguns dias vai ao ar a minha série de aulas te ensinando como faturar alto em tempos difíceis.

 

E para que você saiba a verdadeira oportunidade que está caindo em seu colo, eu preciso te mostrar que o mercado financeiro vai muito além do Day Trade.

 

Quero te mostrar o oceano de oportunidades lucrativas que você tem.

 

Por isso, hoje, quero falar sobre o 1º dos 7 passos que você verá durante a nossa mini série de aulas gratuitas:

Position Trade

Uma estratégia de trade para você que busca uma margem menor de risco e uma dedicação menor quanto ao acompanhamento do mercado. 

 

Resumindo: uma boa estratégia pra você que não tem muito tempo.

 

Basicamente, você compra ações sem uma data determinada para venda; uma operação de longo prazo.

 

Tudo começa pela identificação de uma oportunidade em uma posição. 

 

Normalmente, falamos em termos de operar comprado — ou seja, a expectativa é comprar e vender após a valorização desejada, porém, também é possível fazer

position trade operando vendido e, nesse caso, o fechamento da posição consiste na compra do ativo e é possível lucrar na queda.

 

Ou seja, o operador mantém a posição por um período até que o lucro determinado seja atingido, para então, fechar a operação.

 

É comum que os ativos sejam mantidos por meses ou até anos.

 

No position trade as oscilações de curto prazo são levadas em consideração, a decisão de permanecer posicionado depende das tendências de longo prazo.

 

Dessa forma, o trader não precisa acompanhar o mercado com tanta frequência como no day trade ou no swing trade.

 

A estratégia do position trade é um misto de buy and hold com a especulação do trade.

 

Por isso, quem opera desta forma analisa tanto os fundamentos das empresas quanto os gráficos para determinar o momento de comprar e vender ativos.

 

E o que isso difere do buy and hold? 

 

Vender a ação quando o lucro almejado foi alcançado.

Acredite, Position Trade pode ser muito vantajoso pra você.

E antes que você pense que position trade é algo muito além da sua realidade ou conhecimento, eu vou te dar 4 bons motivos para começar a aprender o quanto antes:

 

Motivo 01: Baixo custo. Por ser uma operação de médio a longo prazo, as taxas são menores e, consequentemente, haverá economia por parte do investidor;

 

Motivo 02: Menor risco. Essa modalidade não demanda uma antecipação dos movimentos do mercado, ou seja, você pode esperar a confirmação da projeção para depois realizar a ação desejada;

 

Motivo 03: Menos tempo dedicado. Você não precisa acompanhar diariamente as tendências do Mercado Financeiro, o que o torna uma ótima opção para quem não pode dedicar muito tempo à observação e ainda assim quer se tornar um investidor.

 

Motivo 04: Oscilações diárias não afetam. Por ser uma operação mais longa, as ações adquiridas não são afetadas pelos ruídos do mercado, pelo contrário, você só realiza a venda quando vier uma projeção favorável ao seu bolso.

 

Tudo ainda muito complexo pra você? Não se preocupe, você verá isso detalhadamente na série de aulas que vai ao ar entre os dias 06 e 10 de Dezembro.

 

O importante é você ter certeza de apenas uma coisa: essa é a sua melhor oportunidade de começar a fazer o que pouquíssimos brasileiros fazem…

Lucrar na crise.

Ah, e antes que eu me esqueça, é importante que durante esse processo você esteja no nosso grupo do WhatsApp. 

 

Todas as novidades e informações sobre o evento estarão lá, então, se ainda não entrou, toque no link abaixo:

APERTE AQUI…

Um grande abraço,

Kim Paiffer.